Junta investe na limpeza das ruas com mais técnicos e melhor equipamento

A limpeza das ruas e avenidas da nossa freguesia é uma das prioridades do executivo da Junta, indo ao encontro dos anseios e preocupações dos vizinhos, que têm feito chegar à Junta queixas e sugestões. “Temos recebido com agrado essas intervenções dos vizinhos e tomado boa nota delas. São sempre muito importantes para nós”, explica o vogal da Higiene Urbana da Junta de Freguesia de Avenidas Novas. 

Venâncio Rosa recorda que “nos últimos meses, devido à pandemia e ao confinamento decidido pelas autoridades, houve muitos funcionários que foram para casa e não foi possível fazer as lavagens das ruas com a mesma periodicidade”.

Outubro trouxe o regresso das lavagens de ruas e avenidas. E nesta semana foi terminado o primeiro ciclo de lavagens no Alto do Parque e a limpeza vai continuar. “Reestruturámos o departamento, com a contratação de mais funcionários, aquisição de mais equipamentos, e formação dos nossos colaboradores”. 

Venâncio Rosa alerta ainda para “o compromisso de todos”. “A Junta está a trabalhar para tornar as Avenidas Novas em avenidas mais limpas. Estamos a investir para melhorar o nosso trabalho, mas também precisamos de todos e do civismo de todos os vizinhos e vizinhas”.