Reunião da Junta com a EMEL

A gestão do estacionamento e a melhoria da mobilidade andam de mãos dadas, mas todos sabemos que a questão é complexa, que requer compromissos e também uma mudança de mentalidades. O objetivo destas alterações é uma cidade mais inclusiva, mais segura e mais sustentável. Na sua relação com a EMEL, a empresa que rege estas matérias em Lisboa, a Junta de Freguesia de Avenidas Novas tem defendido sempre soluções que facilitem o estacionamento dos residentes e melhorem a mobilidade no nosso território e em toda a cidade.

Há cerca de uma semana, a presidente Ana Gaspar recebeu Luís Natal Marques, presidente da EMEL, e Nuno Pina, administrador da empresa, que vieram apresentar um novo plano de zonamento tarifário para a nossa Freguesia. Durante os trabalhos acertaram-se prioridades e discutiram-se pormenores sobre os novos zonamentos, com passagem das zonas amarelas a vermelhas; e das zonas vermelhas a castanhas. Isto libertará mais lugares para os moradores e aliviará a pressão sobre o estacionamento, nomeadamente nas artérias centrais. Além disso, a sua Junta está a estudar com a EMEL novas zonas de estacionamento para residentes e seguirá, atentamente, os resultados dos novos zonamentos, mantendo sempre abertos os canais de comunicação com a empresa municipal.