Vai ser mais fácil estacionar nas Avenidas Novas

Uma boa mobilidade é um dos pilares de uma cidade sustentável. Na Freguesia de Avenidas Novas tem sido realizado um trabalho, articulado entre a EMEL e a Junta, que visa melhorar a mobilidade e o bem-estar das pessoas que aqui vivem e circulam.

Assim, já a partir da próxima segunda-feira, 16 de novembro, serão alteradas as tarifas nos arruamentos mais congestionados. Numa Freguesia com elevada concentração de tráfego, comércio e serviços, é necessário assegurar a rotação de estacionamento. Vale a pena lembrar que as Avenidas Novas são uma das zonas da cidade com melhor oferta de transportes públicos e de vias cicláveis. Sublinhamos ainda que todos os residentes e comerciantes têm direito a dísticos que lhes permitem estacionar na sua zona, bem como numa zona contígua.

Mas este trabalho não se esgota aqui. Como noticiámos recentemente, a sua Junta está a estudar com a EMEL novas zonas de estacionamento para residentes e seguirá, atentamente, os resultados dos novos zonamentos, mantendo sempre abertos os canais de comunicação com a empresa municipal.

Consulte aqui as novas zonas tarifárias.