As esplanadas dão nova vida às Avenidas Novas

Gradualmente, as pessoas vão saindo à rua, retomando o convívio com amigos e colegas, e as esplanadas das Avenidas Novas enchem-se de vida. O setor da restauração da nossa Freguesia, que sofreu perdas elevadíssimas durante os períodos mais graves da pandemia, entra numa fase de recuperação.

A sua Junta Freguesia tem promovido a restauração local através de iniciativas como os “Sabores das Avenidas” e o “Brunch das Avenidas”, contribuindo também, e decisivamente, com a suspensão das taxas de ocupação do espaço público – um esforço económico das Juntas de Freguesia e da CML –, bem como a possibilidade, nos locais onde os passeios são mais estreitos, de instalação de esplanadas em lugares de estacionamento.

Esta medida é de particular importância numa altura em que, em Lisboa, devido ao estado de alerta, a lotação no interior dos estabelecimentos se mantém muito limitada. Aos poucos, com a colaboração de todos e respeitando as medidas de segurança, vamos recuperar a economia local!