Cada vez mais passeios reparados, protegendo o arvoredo

As Avenidas Novas têm um magnífico arvoredo. Porém, à medida que as árvores crescem, as suas raízes vão danificando os passeios, o que, num território com uma população envelhecida como a nossa, pode representar um perigo real para a circulação pedonal. E, numa Freguesia que se quer inclusiva e sustentável, a mobilidade tem de ser pensada de forma global.

Assim, no âmbito do Plano Integrado de Renovação – Avenidas Mais Seguras, e não obstante as restrições impostas pelos estados de emergência, já estão concluídas as intervenções de reparação de passeios e alargamento de caldeiras de árvores em 6 dos 21 arruamentos identificados, que terão grande impacto ao nível da segurança no espaço público na Freguesia. Esta intervenção é financiada pela Câmara Municipal de Lisboa e executada pela Junta de Freguesia de Avenidas Novas.

Atualmente, estão a decorrer trabalhos na Av. Elias Garcia, no separador central entre a Av. Poeta Mistral e a Rua Arco do Cego. A par das intervenções referidas, procede-se também, onde necessário, à remoção de cepos e à plantação de árvores e arbustos. Vamos continuar a trabalhar para umas Avenidas Mais Seguras!