Ciclo Questões de género
Sexualidade, Literatura, Cinema, Artes Plásticas, História e Actualidade

Com a organização de várias universidades decorrerão diversas atividades ligadas a esta temática, tal como conferências, mesas-redondas, "laboratório de género na arte".

dia 26 novembro a partir das 14h30
na Biblioteca Palácio Galveias

14h30: Mesa-redonda «A ideia de “masculinidade”», moderada por Maria Barreto Dávila, com Ana Maria Rodrigues (Universidade de Lisboa) e Hélder Carvalhal (Universidade de Évora).

15h30: Mesa-redonda «Conciliação de papéis: desafios e estratégias. Experiências de articulação da maternidade com outras esferas da vida», moderada por Liliana Azevedo (CIES / ISCTE-IUL), com Ana Gomes (autora do blog «A Melhor Amiga da Barbie»), Rita Custódio (tradutora), Dulce Morgado Neves (socióloga) e Joana Salay Leme (activista de «Em Luta»).

16h30: Mesa-redonda «Mulheres afro-descendentes e produção cultural: que desafios?», moderada por Cristina Roldão (CIES-IUL), com Gisela Casimiro (escritora e fotógrafa), Neusa Sousa (repórter da RTP África, fundadora do Chá de Beleza Afro, do Pitéu da Xinda e do blog «Minha doce África») e Alexandra Santos (fundadora do Queering Style, parte do coletivo de auto-defesa transfeminista e da Lóbula).

Entrada livre.

Para mais informações, clique aqui