Jardim Marquês de Marialva – renovação está em marcha

O jardim do Campo Pequeno, bem integrado numa zona comercial, de serviços e residencial, é muito frequentado por diferentes tipos de público: famílias que aproveitam o parque infantil, pessoas que passeiam os seus cães, clientes do centro comercial e da restauração, espectadores da sala multiusos, utilizadores do campo de jogos ou utentes de diferentes idades que desfrutam dos bancos de jardim.

No entanto, este espaço, que recebeu o nome do Marquês de Marialva, não sofre obras de beneficiação estrutural desde 2007. É por esta razão que a sua Junta de Freguesia está já a pôr em prática um novo projeto de requalificação do jardim. A intervenção,
A intervenção, que resulta de uma proposta da Junta à CML, é financiada pela Câmara Municipal de Lisboa e executada pela Junta de Freguesia de Avenidas Novas, vai melhorar a segurança e o conforto dos seus utentes. Por outro lado, vai ao encontro dos novos modos de utilização deste espaço, com equipamentos que respondem às necessidades atuais, nomeadamente um parque canino.

Os melhoramentos incidem, entre outros, sobre os pavimentos, que se encontram bastante degradados; as áreas ajardinadas e canteiros, com incorporação de terra arável e a sementeira de relva; a plantação de arbustos onde estes se encontram em falta; uma nova rede de rega com programadores de acesso remoto; a restauração do mobiliário urbano, designadamente dos bancos; a criação de um parque canino, localizado junto ao campo de jogos e com uma área de 460 m²; e a criação de um novo caminho de lajes num trajeto informal já muito utilizado, permitindo que a relva cresça naquela zona.

Esta obra está integrada num conjunto de intervenções que a Junta de Avenidas Novas tem vindo a realizar no espaço público, de modo a melhorar a inclusão, o bem-estar e a qualidade de vida na nossa Freguesia.