Mais de 400 novos lugares de estacionamento reservados a moradores do Bairro Santos

O Bairro Santos ao Rego dispõe, desde a semana passada, de 411 novos lugares de estacionamento reservados a moradores com dístico. Numa área da nossa Freguesia muito concorrida, sobretudo durante a semana pelo número de empresas ali existentes, por vezes é difícil aos residentes encontrarem lugar para a sua viatura. Na sequência de uma proposta da Junta de Freguesia à Câmara Municipal de Lisboa, foi possível corresponder aos anseios da população do bairro, que dispõe agora de lugares nas seguintes artérias:

Rua Alfredo Roque Gameiro – 56 lugares

Rua Carlos Reis – 49

Rua Diogo de Macedo – 40

Rua Falcão Trigoso – 34

Rua Francisco de Holanda – 75

Rua Francisco Tomás da Costa – 35

Rua Frei Carlos – 28

Rua Luciano Freire – 24

Rua Veloso Salgado – 70

A presidente da Junta de Freguesia, Ana Gaspar, congratulou-se com esta solução, afirmando que “Temos de dar prioridade aos residentes. São quatro centenas de novos lugares que vão aliviar o stress da população do bairro sempre que tem de estacionar o carro.” E acrescentou: “Temos vindo a desenvolver intervenções estratégicas para melhorar o bem-estar dos vizinhos do Bairro Santos, tanto ao nível da segurança como do espaço público – por exemplo, com a renovação da Praça Nuno Gonçalves, junto à escola – e agora com o estacionamento reservado aos moradores.”