No passado dia 06 de maio, a Câmara Municipal de Lisboa promoveu, com a finalidade da promoção da liderança e governança participativa na saúde municipal, mais uma sessão participativa: “Ação intersectorial para reduzir as desigualdades na saúde da população”.

A sessão pertence a um ciclo de workshops, e enquadra-se num processo participativo mais amplo dedicado ao reforço institucional para a criação de uma estratégia conjunta na área da saúde.

Presentes na agenda de toda a sessão estiveram objetivos como a sensibilização para a abordagem da temática de saúde em todas as políticas, a promoção do conhecimento e informação sobre estratégias conjuntas a desenvolver e a averiguação de desafios e oportunidades das políticas deste âmbito no Município.

Na sessão estiveram presentes, o vereador para os Direitos Sociais da CML, Manuel Grilo, e o Presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Luís Pisco. Em representação da Presidente da Junta de Freguesia de Avenidas Novas, Ana Gaspar, esteve o seu assessor, Pedro Oliveira