É mesmo assim, “O projeto "+ Saúde Mercados” é uma iniciativa da Saúde Mais Próxima da Direção de Saúde Santa Casa (Santa Casa da Misericórdia de Lisboa) e que iniciou esta ação no passado dia 20 de Janeiro.

O objetivo é estar mais perto as pessoas nos Mercados de Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, a APDP Diabetes e do movimento Cities Changing Diabetes.  Vamos estimular as pessoas para promoverem a adoção do padrão alimentar mediterrânico e dos hábitos regulares de atividade física.

Esta ação de sensibilização decorrerá na Unidade Móvel de Saúde que irá estar parqueada junto dos vários Mercados de Lisboa. Aí, vai poder avaliar o seu índice de massa corporal, o seu risco metabólico e avaliar também a sua glicemia capilar. Para além destas avaliações, aplicaremos ainda um questionário sobre a sua ingestão alimentar, sobre a prática de atividade física e, caso não seja diabético, será aplicada também uma escala de risco de desenvolver diabetes tipo II a 10 anos.

Na Freguesia de Avenidas Novas iremos parquear nos seguintes dias:

30 e 31 de Janeiro – Mercado de Santos.

O Horário de Funcionamento é das 9h15 às 17h45, estando encerrados das 13h00 às 14h00.

Cuide de si! Esperamos por si!

Clique aqui para visualizar o mapa.