Plano Municipal Testagem Gratuita para empresas de comércio, restauração e hotelaria (trabalhadores e empresários)

A Câmara Municipal de Lisboa, no âmbito do Programa Lisboa Protegedisponibiliza testes gratuitos aos trabalhadores do comércio, restauração e hotelaria de empresas com lojas/instalações na cidade de Lisboa, através de um sistema de testagem em massa que permite monitorizar o desconfinamento gradual, acautelando a transmissão do vírus na comunidade e diminuindo os contágios. Serão disponibilizados testes aos trabalhadores destas empresas que residam fora do concelho de Lisboa.

Para realização da testagem os beneficiários do programa devem dirigir-se a um dos centros de rastreio, instalados na Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP – Avenida Duque de Ávila, n.º 75) e na União de Associações de Comércio e Serviços (UACS – Rua Castilho, n.º 14), ou agendar o rastreio numa das farmácias aderentes ao programa. Este agendamento deve ser feito junto da farmácia que for mais conveniente ao beneficiário e deve ser feito utilizando o email de contacto da farmácia ou por telefone.

O horário de funcionamento dos Centros de Rastreio é o seguinte:

– AHRESP: das 9:00h às 18:00h

– UACS: das 9:00h às 18:00h mas na segunda feira dia 31 é das 10:30h às 13:00h e das 14:00h às 18:00h

Para realização do rastreio os beneficiários do programa devem apresentar o cartão de cidadão e/ou documento onde conste o N.º SNS, bem como documento da empresa que indique a localização do estabelecimento/loja/instalação onde o beneficiário do programa trabalha.

Recordamos que os moradores na cidade de Lisboa também têm acesso ao programa de testagem, bastando deslocar-se a uma das farmácias aderentes.

A listagem das farmácias pode ser consultada aqui: www.lisboaprotege.pt/saude