Numa medida de saúde pública destinada a diminuir a probabilidade de contágio de Covid-19, teve início em Lisboa a operação de limpeza e desinfeção urbana com solução de hipoclorito de sódio a 0,5%.

A aplicação do produto será feita em arruamentos onde estejam em funcionamento farmácias, multibancos, estabelecimentos que comercializem alimentos, guarda-corpos em passeios, corrimãos ou passadeiras com semáforos de acionamento por botão, entre outros locais que sejam considerados críticos por existir contacto das pessoas com as superfícies.

Será ainda atribuída especial atenção a unidades de saúde e terminais de transportes, bem como contentores e suas envolventes.

Para a execução desta operação, os trabalhadores estarão devidamente apetrechados com equipamento de proteção individual.

A Junta de Freguesia de Avenidas Novas manterá a população informada dos locais, das datas e das horas das operações de desinfeção no nosso território.

Assim, esta noite a partir das 00h00, a operação terá lugar na Avenida das Forças Armadas, Entrecampos e Rua da Cruz Vermelha. Para sua proteção, siga as instruções dos operacionais no local. A circulação de pessoas e animais será restabelecida uma hora após a aplicação da solução de hipoclorito de sódio a 0,5%.