Trabalhos adiantados no Jardim Amélia Carvalheira

Programa Integrado de Renovação | Avenidas Mais Equipadas

Trabalhos adiantados no Jardim Amélia Carvalheira

Este espaço verde da nossa Freguesia, que se encontra junto à Igreja de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, está a sofrer obras de requalificação. Numa intervenção financiada pela Câmara Municipal de Lisboa e executada pela Junta de Freguesia de Avenidas Novas, uma vez executados os trabalhos de limpeza geral e a remoção das vedações metálicas existentes, fez-se o levantamento do pavimento em calçada e lajetas de calcário para posterior reutilização. Procedeu-se à desmontagem de bancos, papeleiras e suportes de bicicletas, que foram armazenados também para posterior utilização. Seguiu-se a aplicação da camada base dos pavimentos e a abertura de valas para instalação de infraestruturas, bem como a aplicação dos coletores de drenagem e da preparação para a instalação de outra tubagem. Por outro lado, já se deu início à instalação do novo parque canino, nomeadamente no que se refere aos pavimentos e à vedação.

Até à data, as principais dificuldades prenderam-se com a aprovação e autorização atempada da EDP para início dos trabalhos ligados à instalação de novas luminárias no interior do jardim. Tudo faremos para que os residentes possam voltar a usufruir do seu jardim tão breve quanto possível.

Clique aqui para visualizar o projeto completo.