Visita ao Bairro Santos das instituições envolvidas no Policiamento Comunitário

O Grupo de Segurança do Bairro Santos, de que faz parte a Junta de Freguesia de Avenidas Novas, realizou uma visita de trabalho ao Bairro Santos ao Rego. Com esta visita fica concluída a formação dos agentes que ali vão efetuar o policiamento comunitário.

O processo, que começou com a solicitação da presidente Ana Gaspar ao vereador da Câmara Municipal para a segurança, Miguel Gaspar, foi interrompido pela pandemia.
Após um longo período em que as comunicações estiveram limitadas à videoconferência, era fundamental as diversas instituições que constituem o Grupo de Segurança reunirem-se no local. Desta forma, os agentes da Polícia Municipal ficaram a conhecer melhor a realidade daquele nosso bairro.

Em breve, o policiamento comunitário vai passar à prática, com todas as suas virtudes e provas dadas, tanto noutras áreas de Lisboa, como noutros países.

#cml #avenidasnovas #policiamentocomunitario #seguranca #bairrosantos