Esta tarde, no Salรฃo Nobre, da Junta de Freguesia de Avenidas Novas foi inaugurada a exposiรงรฃo dos trabalhos feitos pelos alunos, do 4.ยบano, das escolas da Freguesia, Escola EB1 Mestre Arnaldo Louro de Almeida, e EB1 S. Sebastiรฃo das Pedreira, do 1.ยบConcurso โ€“ 25 de Abril, organizado pelo Pelouro da Educaรงรฃo da JFAN.
Todos os alunos concorrentes do concurso โ€œ25 de Abril pelo olhar de uma Crianรงaโ€ estiveram presentes, acompanhados pelas respetivas professoras e coordenadoras. As crianรงas receberam um diploma e um livro/caderno de atividades sobre o 25 de Abril, com jogos e diversos exercรญcios relacionados com o tema, como prรฉmio de participaรงรฃo.
O vencedor foi, um dos grupos do ๐Ÿ’ยบ๐„ ๐๐š ๐„๐๐Ÿ ๐Œ๐ž๐ฌ๐ญ๐ซ๐ž ๐€๐ซ๐ง๐š๐ฅ๐๐จ ๐‹๐จ๐ฎ๐ซ๐จ ๐๐ž ๐€๐ฅ๐ฆ๐ž๐ข๐๐š, ๐œ๐จ๐ฆ ๐š ๐ญ๐ž๐ฅ๐š โ€œ๐Ÿ๐Ÿ“ ๐๐ž ๐€๐›๐ซ๐ข๐ฅ ๐š ๐ฅ๐ข๐›๐ž๐ซ๐๐š๐๐ž ๐๐ž ๐ฏ๐จ๐š๐ซ ๐ฌ๐ž๐ฆ ๐ญ๐ž๐ซ ๐š๐ฌ๐š๐ฌโ€ฆโ€. Os alunos Andrรฉ, Emma, Filipe, Gabriela e Lara receberam do Presidente da JFAN, Daniel Gonรงalves e da Vogal do Pelouro da Educaรงรฃo, Ana Xarez um jogo pedagรณgico de tabuleiro, โ€œร€ Descoberta do 25 de Abrilโ€. Um jogo, que demonstra, atravรฉs dos mais variados desafios, a importรขncia do 25 de Abril para os portugueses e para Portugal.