Categories: Atualidade, Educação
Na passada segunda-feira, as crianças da freguesia de Avenidas Novas, das Escolas Mestre Arnaldo Louro de Almeida e São Sebastião, receberam o Coronel Andrade, da Associação Salgueiro Maia, para uma palestra infantil sobre o 25 de abril.
Esta palestra, para além de ter sido um sucesso nos mais pequeninos, vem na sequência da 1º Edição, do concurso “25 de abril pelo olhar de uma criança” dinamizado pelo Pelouro da Educação, no ano passado, de trabalhos de expressão artística sobre este dia, tão importante para todos os portugueses.
A Associação Salgueiro Maia, criada em homenagem a Salgueiro Maia, é uma associação que tem como objetivo relembrar os valores de cidadania e prestar cuidados de saúde e apoio social aos seus associados, através de ações de reabilitação, readaptação e reintegração social, promovendo assim o bem-estar e a qualidade de vida destes.
Esta iniciativa tem o apoio institucional do presidente Daniel Gonçalves.