Decorreu hoje uma reunião entre a Junta de Freguesia de Avenidas Novas, representada pelo presidente, Daniel Gonçalves, e a Câmara Municipal de Lisboa, representada pela vereadora, Filipa Roseta. Foi discutido o Plano de Drenagem de Lisboa, tendo em atenção todos os constrangimentos que esta obra irá causar aos munícipes de Lisboa, em geral, e aos fregueses das Avenidas Novas, em particular, estando previsto o encerramento de algumas vias rodoviárias. Para além deste mega projeto, que será uma obra de monta para Lisboa, foram discutidos assuntos concretos sobre a freguesia, nomeadamente a construção do novo quartel de bombeiros na Rua Marciano Henriques, assim como do parque com valências múltiplas para a população do bairro Santos ao Rego. O tema das obras no mercado da freguesia e do projeto de requalificação do largo de São Sebastião foram, também, temas abordados. Esta requalificação terá duas fases e será uma obra que, certamente, ajudará na melhoria da mobilidade pedonal e rodoviária naquela zona. Por último, foi discutido o tema da habitação municipal e consequentes programas municipais. Foi solicitado apoio à CML para a realização de ações de informação e sensibilização à população da freguesia sobre estes programas e concursos de acesso à habitação municipal, tendo presente que a freguesia acolherá, até final de março de 2023, cerca de 128 novas famílias, com a entrega de chaves através do programa Renda Acessível, gerido e promovido pela CML. Com a entrega de 128 chaves no presente ano de 2022, prevê-se que até final de 2023 sejam entregues cerca de 500 chaves para habitação municipal na freguesia de Avenidas Novas.