Esta tarde, no Salão Nobre, da Junta de Freguesia de Avenidas Novas foi inaugurada a exposição dos trabalhos feitos pelos alunos, do 4.ºano, das escolas da Freguesia, Escola EB1 Mestre Arnaldo Louro de Almeida, e EB1 S. Sebastião das Pedreira, do 1.ºConcurso – 25 de Abril, organizado pelo Pelouro da Educação da JFAN.
Todos os alunos concorrentes do concurso “25 de Abril pelo olhar de uma Criança” estiveram presentes, acompanhados pelas respetivas professoras e coordenadoras. As crianças receberam um diploma e um livro/caderno de atividades sobre o 25 de Abril, com jogos e diversos exercícios relacionados com o tema, como prémio de participação.
O vencedor foi, um dos grupos do 𝟒º𝐄 𝐝𝐚 𝐄𝐁𝟏 𝐌𝐞𝐬𝐭𝐫𝐞 𝐀𝐫𝐧𝐚𝐥𝐝𝐨 𝐋𝐨𝐮𝐫𝐨 𝐝𝐞 𝐀𝐥𝐦𝐞𝐢𝐝𝐚, 𝐜𝐨𝐦 𝐚 𝐭𝐞𝐥𝐚 “𝟐𝟓 𝐝𝐞 𝐀𝐛𝐫𝐢𝐥 𝐚 𝐥𝐢𝐛𝐞𝐫𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐝𝐞 𝐯𝐨𝐚𝐫 𝐬𝐞𝐦 𝐭𝐞𝐫 𝐚𝐬𝐚𝐬…”. Os alunos André, Emma, Filipe, Gabriela e Lara receberam do Presidente da JFAN, Daniel Gonçalves e da Vogal do Pelouro da Educação, Ana Xarez um jogo pedagógico de tabuleiro, “À Descoberta do 25 de Abril”. Um jogo, que demonstra, através dos mais variados desafios, a importância do 25 de Abril para os portugueses e para Portugal.