
O Pelouro da Cultura da Junta de Freguesia das Avenidas Novas acompanhou os nossos fregueses numa nova e memorável visita cultural!
No passado dia 30 de abril, o destino foi o Convento dos Cardaes, um magnífico edifício em estilo barroco, construído no século XVII, que resistiu quase intacto ao grande Terramoto de 1755. Este convento foi fundado por Luísa de Távora, que ali viveu, faleceu e se encontra sepultada. Foi criado com o propósito de acolher mulheres nobres em regime de clausura, sob a Ordem das Carmelitas Descalças.
Os nossos fregueses tiveram oportunidade de admirar os elaborados altares em talha dourada e os belíssimos azulejos que decoram o espaço, além de conhecerem diversas curiosidades sobre o convento e o papel essencial da associação que hoje o gere. Esta associação acolhe um grupo de mulheres com necessidades especiais, responsáveis pela produção de deliciosos produtos de doçaria conventual, disponíveis para aquisição no final da visita 

Estas visitas culturais são apoiadas e promovidas por Daniel Gonçalves, Presidente da Junta de Freguesia das Avenidas Novas, no âmbito da missão de apoiar, valorizar e tornar a cultura acessível a todos os fregueses.