
Os participantes das Visitas Culturais “À Luz da Tarde” tiveram a oportunidade de descobrir o recém-inaugurado Museu de Arte Contemporânea Armando Martins (MACAM), um espaço que combina arte, história e inovação.
Instalado no histórico Palácio dos Condes da Ribeira Grande, na zona de Alcântara-Belém, o MACAM abriu as suas portas ao público a 22 de março de 2025, apresentando a notável coleção privada de Armando Martins — reunida desde 1974 e composta por obras de arte moderna portuguesa e arte contemporânea nacional e internacional.
Durante a visita, os fregueses puderam apreciar obras de artistas como Paula Rego, Maria Helena Vieira da Silva, Almada Negreiros, Pedro Cabrita Reis, entre outros nomes incontornáveis da arte, bem como trabalhos de artistas internacionais de grande relevo, como Marina Abramović, Olafur Eliasson e Isa Genzken.
A promoção do acesso à cultura tem sido uma aposta constante de Daniel Gonçalves, Presidente da Junta de Freguesia de Avenidas Novas, que tem procurado aproximar os fregueses de experiências culturais enriquecedoras e diversificadas, como estas visitas “À Luz da Tarde”.

