
A Junta de Freguesia de Avenidas Novas – Lisboa assinalou a Semana do Livro através de um momento especial de partilha e incentivo à leitura junto dos alunos da Escola Mestre Arnaldo Louro de Almeida.
Ativa | Presente | Solidária
No âmbito desta iniciativa, a Vogal da Educação aceitou o convite da Coordenadora da escola, Professora Carla Azevedo, para dinamizar uma sessão de leitura dedicada a cerca de 50 alunos do 4.º ano.
O conto escolhido foi “A Andorinha Sinhá”, de Jorge Amado, proporcionando aos alunos uma experiência enriquecedora e um contacto próximo com a magia das histórias e da literatura.
Para Daniel Gonçalves, Presidente da Junta, iniciativas como esta são fundamentais para estimular o gosto pela leitura desde a infância, promovendo a criatividade, a imaginação e o desenvolvimento pessoal dos mais jovens.
Uma iniciativa que reforça a importância dos livros enquanto ferramenta de aprendizagem, descoberta e inspiração.
Ativa | Presente | Solidária#AvenidasNovas #Lisboa #JuntaDeFreguesia #SemanaDoLivro #Educacao #Leitura #Literatura #JorgeAmado #AAndorinhaSinha #Escola #Infancia #Cultura #Livros #Aprendizagem #LeituraInfantil # EscolaMestreArnaldoLouroDeAlme ida #EducacaoCultural #JFAvenidasNovas #PromocaoDaLeitura #MagiaDasHistorias




