Na passada sexta-feira, o Teatro Avenidas recebeu a palestra “A Importância do Humor e do Bem Estar no processo de envelhecimento e longevidade”.

Esta palestra teve como oradores, a professora Ana Paula Gil (Univ. Nova), assim como o serviço educativo do Museu Bordalo Pinheiro, o serviço educativo do Museu da Fundação Calouste Gulbenkian e a Associação Ópera Wave que desenvolvem vários projetos na área da longevidade em relação direta com a cultura. Todas elas desenvolvem intervenção, com projetos concretos na área da longevidade e tem reflexão produzida sobre o seu impacto no bem-estar junto dos beneficiários.

A moderação do painel foi feita pelo Dr. Carlos Colaço, do departamento de animação da Santa Casa, que conhece de perto estes projetos, ajudando a conduzir os trabalhos e a promover a participação junto da audiência. O nosso presidente, Daniel Gonçalves, esteve também presente e após a palestra foi apresentada uma peça denominada “Despertar da Teatral’idade”, promovido pela Associação Além Mundus.

Esta foi uma atividade organizada pelo Grupo de Trabalho Sénior da Comissão Social de Freguesia das Avenidas Novas.