No passado sábado, dia 7 de janeiro, foram realizados 3 abates de árvores que apresentavam elevado risco de queda na via pública, pelo Serviço de Espaços Verdes e Arvoredo da Junta de Freguesia de Avenidas Novas. Os trabalhos foram realizados durante o fim de semana por razões de segurança e para minimizar os constrangimentos no trânsito. Tiveram acompanhamento por parte da Polícia Municipal por obrigarem a estreitamento de via. Na Avenida das Forças Armadas foi desmontado um choupo que já estava morto; na Av. dos Combatentes, no talude da Embaixada dos Estados Unidos da América, foram retirados dois pinheiros, um com forte inclinação e o outro já tombado. O trabalho de monitorização do estado do arvoredo visa prevenir situações de risco, sempre potenciadas durante os temporais que se têm verificado.