No âmbito do Grupo de Prevenção e Segurança do Bairro Santos ao Rego, ocorreu no dia 09 do presente mês, no Pavilhao das Avenidas Novas, uma ação de sensibilização realizada pela associação LISBOA E-NOVA, tendo como destinatários os fregueses deste bairro.

Este evento foi denominado de ROCK THE HOUSE.

O tema escolhido para esta ação de sensibilização, assentou fundamentalmente na eficiência energética e suas formas de poupança e uso, tendo em consideração a literacia energética dos nossos fregueses, relembrando a boa e regular utilização da água, luz e gás que temos diariamente ao nosso dispor.

Foram realizados alguns exercícios práticos, de uma forma lúdica, por forma a sensibilizar os fregueses para a melhor racionalização do uso da energia elétrica, do gás, assim como da água. Foi tido em conta, a melhor forma de se compreender a informação contida nas faturas, que na sua maior parte se revelam de difícil compreensão para a maioria dos nossos fregueses.

Estiveram presentes neste evento de sensibilização, o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Avenidas Novas, Daniel Gonçalves, e todos os parceiros do grupo de Prevenção e Segurança do Bairro Santos ao Rego, sendo eles, a SCML, a PSP, a Polícia Municipal, a Associação ANADIC, a Associação ADAS, a Gebalis e a Junta de Freguesia de Avenidas Novas.