Na passada quinta-feira, dia 26 de outubro, decorreu a 2ª Assembleia de Freguesia de Crianças, onde tomaram posse os deputados que irão representar as escolas da Junta de Freguesia de Avenidas Novas, na Assembleia Municipal de Lisboa.
Numa parceria entre a Assembleia Municipal, a Câmara Municipal, as Juntas de Freguesia e as Escolas da cidade, esta iniciativa procura promover o acesso das crianças de Lisboa a novas oportunidades de aprendizagem de participação política; desenvolver competências comunicacionais das crianças, de relacionamento interpessoal e de reflexão crítica; proporcionar o diálogo entre as crianças e decisores políticos; capacitar as crianças para participarem no governo da cidade e, assim, promover participações futuras ao longo da sua vida.
É importante dar voz às preocupações e necessidades das crianças, proporcionando, assim, formas de aprendizagem de participação cívica.