Categories: Atualidade, Notícias

Em novembro de 2013 foi criada a marca “Avenidas Novas – Junta de Freguesia“ assente em três valores: Inovação, Distinção e Dinamismo.Desenhou-se uma borboleta, símbolo de ligeireza, de transformação e de um novo começo, valores associados ao que se pretendia com o“nascimento“ desta nova Junta de Freguesia da Cidade de Lisboa.Em novembro de 2021 pretendeu-se atualizar o logótipo “Avenidas Novas – Junta de Freguesia“, mantendo a identidade e cores criadas em 2013.Aos valores “Inovação, Distinção e Dinamismo“, acrescentou-se “Cultura, Sabedoria e Conhecimento“, elementos gravados na heráldica da Freguesia. Isto foi feito redesenhando a borboleta sobre uma matriz geométrica, de proporção áurea, na tradição clássica da busca da beleza das formas através da harmonia e equilíbrio da matemática e da geometria. A opção pelo desenho sem mancha reforça a geometria presente no logótipo, relevando a pureza e a simplicidade do belo.