No passado sábado, pela manhã, decorreu no Campo Cara ou Coroa (Calhariz de Benfica), o evento de Basket 3×3, no âmbito do projeto “Urban Sport 4all”. O evento contou com a participação das Juntas de Freguesia de Avenidas Novas, Alvalade, Lumiar e Marvila. A JFAN apresentou duas equipas (feminina e masculina), do escalão de sub10, compostas por alunos da Escola Mestre Arnaldo Louro de Almeida. Mais do que ganhar ou perder, o importante é que cada um dos atletas leve consigo o máximo de valores que um evento destes pode proporcionar, como o espírito de equipa, sacrifício, cooperação e respeito pelo adversário. Este é um projeto com dimensão internacional, organizado pela Camara Municipal de Lisboa, que visa o envolvimento das Juntas de Freguesia e da comunidade do concelho de Lisboa no geral. Tem como objetivos o aumento dos índices da prática desportiva da população, criando estilos de vida ativos e saudáveis; a promoção do intercâmbio intercultural entre os países envolvidos, utilizando o desporto como veículo de desenvolvimento social e desportivo; e a sensibilização para o papel do desporto na promoção da inclusão social e da igualdade de oportunidades. Gostaríamos de agradecer à CML pela organização do evento, a todos os atletas e treinadores que participaram desta atividade e também deixar um agradecimento especial aos pais por acompanharem os seus filhos neste tipo de aventuras desportivas e sociais.