Amanhã, dia 7 de abril, a partir das 10h00, haverá uma ação concertada para limpeza de lixo volumoso/monos, promovida pelo Grupo de Prevenção e Segurança do Bairro Santos ao Rego, mais concretamente na Avenida das Forças Armadas, lotes 113 ao 123, no âmbito dos “Lotes com Vida”.
O grupo formado por entidades como a CML, JFAN, GEBALIS, Policia Municipal, PSP, ANADIC, SCML, ADAS, MALA, entre outras, fará a recolha de lixo volumoso que muitas das famílias destes lotes acumulam dentro dos prédios, criando uma zona bastante insegura para se viver.
Pretende-se, com esta iniciativa, que os residentes se consciencializem e se tornem “atores principais” na manutenção e higiene dos lotes onde habitam.
Destacamos a presença, no dia, da CML através da colocação de 1 contentor, da GEBALIS com a sua equipa de terreno e da Junta de Freguesia de Avenidas Novas para dar apoio através da BIR (Brigada de Intervenção Rápida) e da Higiene Urbana.