O presidente da Junta de Freguesia de Avenidas Novas, Daniel Gonçalves, recebeu ontem no Salão Nobre, o Grupo de Trabalho Sénior, para uma reunião de trabalho. Este Grupo é constituído por vários parceiros e entidades da Freguesia, tanto do sector público, como do sector privado (SCML, PSP, ANADIC, ADAS, Centro Associação de Auxílio Social de S. Sebastião da Pedreira, Refoof de S. Sebastião, Centro de Saúde de Sete Rios, etc). Na reunião foi possível debater temas como o combate à pobreza e exclusão social, a promoção do desenvolvimento social integrado e de um planeamento integrado e sistemático, potenciando sinergias, competências e recursos; a promoção da inclusão e coesão sociais; a garantia de uma maior eficácia e uma melhor cobertura e organização do conjunto de respostas e equipamentos sociais ao nível local; a criação de canais regulares de comunicação e informação entre os parceiros e a população em geral. Em termos gerais, há a preocupação de manter e adequar o Plano de Ação do Grupo de Trabalho Sénior às necessidades identificadas na Freguesia.