Realizou-se ontem o terceiro concerto do ciclo de seis concertos comentados “Com ouvidos de ver” com a apresentação realizada pelo Professor e Pianista Duarte Pereira Martins, e pela soprano Beatriz Maia acompanhada ao piano por Gustavo Afonso.
O foco da sessão de ontem incidiu sobre o pintor João MARQUES DE OLIVEIRA, do qual a Casa Museu Anastácio Gonçalves é proprietária de seis pinturas adquiridas entre 1939 e 1942.
Marques de Oliveira foi um pintor portuense, professor e director da Academia Portuense de Belas Artes e colega de Silva Porto com o qual introduziu o Naturalismo em Portugal, deixando por isso uma obra artística ímpar e inovadora.
Estes concertos comentados são uma parceria entre a Junta de Freguesia de Avenidas Novas e a Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves, que oferece a oportunidade única de experimentar a música e a arte em harmonia, com acesso gratuito!
Apoiamos a cultura da nossa freguesia e contamos consigo para participar nos próximos concertos comentados: “Com ouvidos de ver…”, sobre as pinturas do colecionador Anastácio Gonçalves.
Próximos concertos:
10.10 | 18h
Columbano: obras de José Viana da Mota, Luís de Freitas Branco e Claude Debussy (violoncelo e piano)
14.11 | 18h
Alfredo Keil: obras de Alfredo Keil, Luís Costa e Gabriel Fauré (piano solo)
12.12 | 18h
João Vaz: obras de Luís de Freitas Branco e Maurice Ravel (quarteto de cordas)
Sempre às 3ª feiras da segunda semana de cada mês | Reservas através de comunicacao@cmag.dgpc.pt ou 21 354 08 23 e levantamento de reservas no dia do concerto, até 1 hora antes do concerto.