Categories: Atividades, Cultura
Realizou-se ontem mais um concerto, do ciclo de seis concertos comentados “Com Ouvidos de Ver”, com a apresentação realizada pelo Professor Duarte Pereira Martins e atuação musical pelo Pianista Philippe Marques.
O foco da sessão de ontem incidiu sobre as obras do pintor Domingos Sequeira (1768-1837): dotado desenhista, em cujos trabalhos se detetam “simplicidade e elegância do grafismo, a criatividade do traço e a magistral perceção da figuração humana” (Isabel Falcão, 2003). Estudou em Roma durante um período graças a uma bolsa que obteve de D. Maria I. Em 1802, é nomeado pintor régio e co-diretor da empreitada de pintura do Palácio da Ajuda.
Estes concertos comentados são uma parceria entre a Junta de Freguesia de Avenidas Novas e a Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves, que oferece a oportunidade única de experimentar a música e a arte em harmonia, com acesso gratuito!
Apoiamos a cultura da nossa freguesia e contamos consigo para participar nos próximos concertos!
14.11 | 18h
Silva Porto
12.12 | 18h
Alfredo Keil
Sempre às 3ª feiras da segunda semana de cada mês | Reservas através de comunicacao@cmag.dgpc.pt ou 21 354 08 23 e levantamento de reservas no dia do concerto, até 1 hora antes do concerto.