Na freguesia de Avenidas Novas há um mercado onde pode encontrar de tudo um pouco. O Mercado do Bairro Santos conta com uma praça central coberta, ladeada por lojas comerciais e dotada com bancos, árvores e um quiosque, sendo um local muito prazeroso de frequentar pelas famílias residentes e não só. Existe ainda um piso superior com uma galeria comercial, apoiada por um elevador panorâmico que possibilita uma maior mobilidade a quem pretende deslocar-se às lojas ali existentes. Para além das várias lojas comerciais, poderá encontrar, ainda, a Delegação da Junta de Freguesia de Avenidas Novas, assim como um Espaço Cidadão.

Levamo-lo a conhecer, semanalmente, um comerciante do Mercado do Bairro Santos. Hoje, vamos falar da Charcutaria da Dona Lurdes, que está há 25 anos no Mercado. Vende principalmente queijos e enchidos, mas também produtos regionais, como mel e marmelada. Sublinha que o sábado é o dia mais movimentado do mercado, mas que durante a semana o movimento abranda…

Vamos todos ajudar a dinamizar a economia local e frequentar o Mercado do Bairro Santos!