comerciantes-bairo-santos

Na freguesia de Avenidas Novas há um mercado onde pode encontrar de tudo um pouco. O Mercado do Bairro Santos conta com uma praça central coberta, ladeada por lojas comerciais e dotada com bancos, árvores e um quiosque, sendo um local muito prazeroso de frequentar pelas famílias residentes e não só. Existe ainda um piso superior com uma galeria comercial, apoiada por um elevador panorâmico que possibilita uma maior mobilidade a quem pretende deslocar-se às lojas ali existentes.  Para além das várias lojas comerciais, poderá encontrar, ainda, a Delegação da Junta de Freguesia de Avenidas Novas, assim como um Espaço Cidadão. Levamo-lo a conhecer, semanalmente, um comerciante do Mercado do Bairro Santos. Hoje, vamos falar da Cantina do Mercado, um espaço muito acolhedor gerido pelo casal Mota. Dina Mota atende ao balcão, sempre com um sorriso no rosto, enquanto Silvino Mota prepara refeições típicas da cozinha tradicional portuguesa. Estão no mercado há 30 anos e, embora preferissem estar no piso térreo, gostam muito do ambiente do mercado. Referem que a clientela rejuvenesceu, com estudantes e jovens casais.  Vamos todos ajudar a dinamizar a economia local e frequentar o Mercado do Bairro Santos!