A Junta de Freguesia de Avenidas Novas volta a realizar a “Corrida das Avenidas Novas”, que este ano terá lugar no domingo dia 22 de outubro, com inicio a partir das 09h30 (Corrida dos 10km) e 9h45 (Caminhada dos 5km).

Este evento, que para além da natureza desportiva tem também uma forte componente solidária, irá ter como padrinhos os atletas Odete Fiúza, recordista paralímpica e Hélio Fumo, campeão nacional de Trail. A Junta de Freguesia congratula-se com a participação destes dois atletas de alto nível que certamente trarão enorme prestígio à corrida e ajudarão a incentivar e consciencializar a população para a importância da prática de exercício físico. Aqui ficam também os Curricula destes dois atletas:

Maria Odete Ferreira Fiuza, natural de Leiria, nascida a 19/12/1972, é licenciada em direito e pós-graduada em direito desportivo.

Atleta desde 1993, com 7 participações em Jogos Paralímpicos e 18 medalhas: 1 de ouro, 9 de prata, 8 de bronze, conquistadas nos 800m, 1500m e 5000m, em Campeonatos do Mundo e Campeonatos da Europa, e um Record mundial dos 5000m no Campeonato do Mundo Madrid, 1998. Foi 6.º lugar na Maratona dos Jogos de Tóquio 2020, com a marca de 3:20:45.

Hélio Fumo é Mestre em Psicologia Social e das Organizações e atual Campeão Nacional de Trail. Conta com 5 participações na Seleção Nacional de Trail Running, 10º Lugar Campeonato do Mundo de Trail e 2º Lugar no Blue Trail Istria 100 (o melhor desempenho Português em provas do UTMB World Series)

Já marcou na sua agenda? 📅

Inscreva-se em: https://werun.pt/eventos/corrida-das-avenidas-novas-2023/