Categories: Atualidade, Notícias

O presidente, Daniel Gonçalves, esteve hoje em direto no Jornal da Uma, da TVI, para falar da segurança na freguesia de Avenidas Novas.

É patente o seu empenho no regresso de uma Esquadra da PSP à freguesia, em prol da segurança da população, após o encerramento da 31ª Esquadra da PSP, em dezembro de 2016.

Daniel Gonçalves foi o primeiro subscritor numa petição à Assembleia da República para a reinstalação de uma esquadra da PSP na zona da freguesia de Avenidas Novas, dotada de efetivo adequado, e que deu entrada a 5 de Abril de 2017, com o número 293 / XIII / 2, com 7910 (sete mil novecentas e dez) assinaturas, tendo sido aprovada por maioria.

Para além da petição, houve ainda um projeto de resolução n.º 1792/XIII-3.ª e, mais recentemente, em sessão extraordinária da Assembleia de Freguesia, realizada no dia 13 de janeiro de 2022, foi aprovada a mesma Recomendação para a reinstalação da Esquadra da PSP.A diminuição de assaltos e de prostituição, em especial no Alto do Parque, beneficiariam grandemente com a presença policial permanente.