Categories: Atualidade, Cultura
A Junta de Freguesia de Avenidas Novas realizou, na sexta feira à tarde, um evento que prosseguiu com a celebração do Dia Internacional da Mulher!
Numa sessão solene de homenagem a todas as mulheres, no Auditório da Ordem dos Contabilistas Certificados, foram reconhecidas de forma especial sete personalidades destacadas da sociedade portuguesa e da nossa freguesia: Dra. Hélia Pereira, Reitora da Universidade Europeia; Dra. Paula Franco, Bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados; Dra. Ana Paula Martins, ex-Bastonária da Ordem dos Farmacêuticos; Dra. Ana Carvalho, Comissária da PSP; Dra. Margarida Castro Martins, Diretora da Proteção Civil da CML; Dra. Luiza Cadaval de Sousa, Presidente da Associação de Moradores do Bairro do Alto do Parque; Dra. Marta Pereira, Gestora do Núcleo da Refood de São Sebastião da Pedreira.
Pelo trabalho e função de interesse público que desempenham, foram homenageadas pelo exemplo e contributo que têm dado, em benefício da igualdade de género e da dignificação do papel da mulher.
Realizou-se, para finalizar a festa em palco, a atuação da Companhia de Ópera de Setúbal, com o espetáculo de dança contemporânea e canto lírico “Quatro Mulheres em Movimento Ascendente”, com interpretação de Mariana Chaves, Sara Brites, Inês Constantino, Ana Filipa Leitão; coreografia de Iolanda Rodrigues, direção de Jorge Salgueiro e figurinos de Maria Madalena, tratando o tema da Emancipação da Mulher através da representação do corpo feminino a libertar-se dos padrões tradicionais e da imagem irreal de perfeição.
Para encerrar a celebração, houve ainda um Porto de Honra e momentos de convívio entre os participantes deste evento.
O Presidente Daniel Gonçalves partilhou assim mais uma iniciativa com os fregueses de Avenidas Novas, sensibilizando todos para a importância e responsabilidade que as mulheres têm na sociedade.