Categories: Educação, Notícias
Hoje, dia 2 de abril – data em que nasceu Hans Christian Andersen – celebra-se o Dia Internacional do Livro Infantil. Desde 1967 que assim é, dando-se a devida importância da leitura e o papel fundamental dos livros para a infância. Após a semana da leitura (de 27 a 31 de março), em que a vogal da Educação da Junta de Freguesia de Avenidas Novas, Ana Xarez, leu alguns contos nas escolas EB1 Mestre Arnaldo Louro de Almeida e EB1 S. Sebastião da Pedreira, este dia também foi assinalado. A leitura infantil envolve muito mais do que a troca de conhecimento; tem a ver com a aproximação entre pais e filhos, entre a Escola e os alunos. Para as crianças, o contacto com a leitura diária desde cedo, desperta a imaginação e a curiosidade, amplia a visão do mundo, favorece a compreensão da escrita e a fluência da língua.