Realizou-se na passada 6ª feira, dia 26 de novembro, no Jardim Amália Rodrigues, mais uma edição do Corta-Mato Escolar (Fase Escola), da Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho, atividade esta inserida no plano de atividades e no programa nacional do desporto escolar.

Este projeto teve como parceiros a Coordenação Local do Desporto Escolar de Lisboa e a Câmara Municipal de Lisboa.

A Junta de Freguesia de Avenidas Novas, fez-se representar pelos Vogais do Desporto e da Educação, Jorge Barata e Ana Xarez, respetivamente.

A organização esteve a cargo dos alunos da turma do 11º ano, do Curso Profissional Técnico de Apoio à Gestão Desportiva, da referida Escola, com supervisão da coordenação do curso e do grupo de Educação Física.

Esta edição contou ainda com a participação de alunos da Escola Secundária de Camões e da Escola Profissional de Hotelaria e Turismo do Chiado, perfazendo um total de cerca de 300 alunos.

Quem também marcou presença no evento foi o antigo judoca Nuno Delgado, distinguido com o Grau de Comendador e Chefe da Capital Europeia do Desporto.

Para além da componente desportiva, este evento teve uma causa de responsabilidade social, associando-se à ONG Entrajuda.