Categories: Atividades

Realizou-se no passado dia 24 de Janeiro no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Avenidas Novas um debate promovido pelo IFLAC (Fórum Internacional para a Literatura e Cultura de Paz) sobre Educação Intergeracional.

O debate, que contou com a participação do Presidente Daniel Gonçalves, teve como oradores dois membros do IFLAC a Dra. Neila Osório e o Dr. Fernando Nunes, a coordenadora pedagógica da nossa Unversidade Sénior, a UNANTI, Dra. Emília Noronha e foi moderado pela Dra. Teresa Antunes, diretora em Portugal de política e projetos intergeracionais.
Os temas debatidos versaram sobre estratégias de Educação e integração Intergeracional, de que forma podem os mais velhos contribuir na formação dos mais jovens e vice versa.
Uma das preocupações principais da Junta de Freguesia é a integração das populações mais idosas, nomeadamente no combate ao seu isolamento e promoção de um envelhecimento ativo e saudável. Estas estratégias e a promoção da educação intergeracional certamente que contribuem para esses objetivos e para a melhoria da vida de todos enquanto comunidade.