O presidente da Junta de Freguesia de Avenidas Novas, Daniel Gonçalves, entregou cheques de apoio social a duas IPSS, a saber: a Fundação S. João de Deus (uma IPSS e ONGD, instituída pela Província Portuguesa da Ordem Hospitaleira de S. João de Deus, vocacionada para o auxílio aos doentes e aos mais carenciados, através de iniciativas que apoiam a comunidade) e a Associação de Auxílio Social S. Sebastião da Pedreira (uma IPSS – antiga “Obra da Sopa dos Pobres da Freguesia de S. Sebastião da Pedreira” – que se distingue pela alimentação que fornece, diariamente, confecionada pelos seus cozinheiros). A ajuda aos agregados familiares mais carenciados da freguesia é uma prioridade da nossa Ação Social. Estas ajudas fazem a diferença na vida de quem mais precisa, ajudando a prevenir situações de exclusão.