Categories: Cultura, Eventos
A Junta de Freguesia de Avenidas Novas acolheu, no dia 8, a cerimónia da entrega do XIX Prémio Iberoamericano de Literatura Infantil e Juvenil à escritora Alice Vieira.
A Fundação SM, que reconhece “a trajetória de escritores ibero-americanos”, atribui este prémio pela primeira vez a uma autora portuguesa, pelo seu “estilo pessoal que transcende gerações e culturas”, assim como pela sua “grande qualidade literária e diversidade na sua obra”.
A cerimónia contou com a presença do Sr. Ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, S. Exa. O Embaixador de Portugal no México, Manuel Carvalho, e do Presidente da Junta de Freguesia de Avenidas Novas, Daniel Gonçalves, bem como de convidados e amigos da escritora, tais como o editor Zeferino Coelho.
Manifestamos a honra de ter sido o palco deste evento, que homenageou, com a merecida admiração, o trabalho e a personalidade de Alice Vieira, que já publicou aproximadamente uma centena de livros desde o seu primeiro lançamento, em 1979, “Rosa Minha Irmã Rosa”.
Com o objetivo de continuar a dinamizar a área da Cultura na nossa Freguesia, iremos prosseguir com a celebração da vida e obra da escritora, comemorando o seu aniversário em março com a exposição “Retratos Contados de Alice Viera”. Acompanhe esta e outras novidades que trazemos para si em 2024!