Avenidas foi o primeiro espaço, a abrir na capital, do programa Um Teatro em Cada Bairro, projeto este que tem como objetivo a criação de uma rede de espaços culturais de proximidade e de encontro com as comunidades e com os agentes culturais locais.
Nesta cerimónia estiveram presentes o Presidente da Junta de Freguesia de Avenidas Novas, Daniel Gonçalves, o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, o Vereador da Cultura, Diogo Moura e o Diretor Municipal de Cultura, Carlos Moura-Carvalho.
O espaço Avenidas, localizado no Bairro de Santos ao Rego, abriu ao público no sábado com várias atividades e exposições, entre elas, a Exposição de Fotografia “O meu Bairro sou eu” de Alice WR, Manuel Falcão Malzbender e Mário Tavares, a instalação do Mural da Feli.Cidade, de Carolina Caldeira, e a Leitura interpretada da Peça ‘As Presidentes’ de Werner Schwab pelos atores Cucha Carvalheiro, Filipe Abreu, Lídia Franco e Luciana Ribeiro (Companhia Cepa Torta).
Para o Presidente da Junta, Daniel Gonçalves, este Espaço é a concretização de um sonho que saiu do papel e vai dar corpo às várias atividades sociais, artísticas e culturais.
No domingo, o Avenidas exibiu o documentário ‘Rock Rendez Vous — A revolução do rock’, de Ricardo Espírito Santo que, posteriormente, se sentou à Conversa com a moderadora, Ana Ventura (jornalista) e os convidados Henrique Amaro (radialista) e Tim (músico), onde partilharam as suas experiências e memórias.