Categories: Atualidade, Cultura
Realizou-se, no dia 21 de março, a apresentação do programa da 48ª edição da Feira do Livro de Buenos Aires, que conta com a cidade de Lisboa como convidada!
A sessão decorreu na Biblioteca Palácio Galveias, dirigida pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, com a presença do vereador da Cultura, Diogo Moura, e da curadora Carla Quevedo.
A Feira do Livro de Buenos Aires é a 5ª maior feira do livro do mundo e recebe, a cada ano, mais de 1 milhão de visitantes. Organizada pela Fundação El Libro, tem como objetivo estimular o sector editorial e livreiro, local e internacionalmente. Irá decorrer entre os dias 25 de abril e 12 de maio.
O programa preparado é diverso: para além dos stands literários, haverá atuações musicais de artistas portugueses (Lisbon Poetry Orchestra, Rodrigo Leão, Ana Lua Caiano, Artur Pizarro, Expresso Transatlântico e Gaspar Varela); e representação na área do cinema e artes plásticas (com a participação da Fundação Calouste Gulbenkian). Todas as ações visam divulgar os autores portugueses.
Haverá ainda as Jornadas Profissionais que antecedem a Feira, que contam com colaborações da Associação de Ilustradores, da Associação de Tradutores e Intérpretes, Encontro de Profissionais e Bibliotecários e com o Festival de Poesia.
O presidente da Junta de Freguesia de Avenidas Novas, Daniel Gonçalves, assistiu à comunicação desta iniciativa, que favorece o desenvolvimento da atividade cultural do país e a promoção da língua portuguesa. A nossa Freguesia orgulha-se de ser ponto de partida deste evento.