Categories: Cultura, Eventos

No dia 1 de dezembro foi inaugurada, no Teatro Avenidas, a exposição “Retratos Contados de Ruy de Carvalho”, que contou com a presença do grande ator, que é o mais antigo em atividade e um dos mais queridos pelos portugueses.

Partilhou com o público a sua história de 96 anos de vida, num exercício espantoso de memória, deixando generosamente que se testemunhasse a dedicação ao trabalho e a sua admirável disciplina desde sempre.

O prestigiado artista fez-se acompanhar pela filha Paula de Carvalho, que descreveu as fotografias do arquivo familiar, escolhidas especialmente para esta exibição.

O presidente Daniel Gonçalves não poderia faltar ao evento e pôde agradecer, em nome de todos, a influência da enorme figura ilustre que é o acarinhado Ruy de Carvalho. Marcaram também presença o Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, Diogo Moura, assim como o presidente da Junta de Freguesia de Alvalade, José Amaral Lopes, que se quiseram associar a esta justa e merecida homenagem.

Através do Pelouro da Cultura, a Junta de Freguesia de Avenidas Novas orgulha-se de receber e apoiar esta exposição, que estará patente até ao dia 31 de dezembro no Teatro Avenidas, localizado no Bairro do Rego, com o propósito de celebrar também o 1º Aniversário deste espaço.

Horário da exposição:

Seg-sex | 9h30-18h30