Na sequência de alguns relatos que têm existido com queixas relativas a assaltos a viaturas e estabelecimentos, a Junta de Freguesia, por iniciativa do seu Presidente, Daniel Gonçalves, solicitou uma reunião com carácter de urgência à Polícia de Segurança Pública de Lisboa, reunião essa que teve lugar esta terça-feira 22 de Agosto nas instalações da Junta de Freguesia, com a presença do Presidente Daniel Gonçalves, do Assessor Jurídico José Paulo Arcanjo, do Comandante da 5ª Divisão da PSP Intendente Gomes Figueiredo, do 2º Comandante Comissário Tiago Fernandes e o Adjunto da 11ª Esquadra Chefe Pinto Ribeiro.
Foi feito um ponto de situação acerca da situação sobre a as queixas sentidas por moradores e comerciantes no território da Junta de Freguesia e comprometeu-se a PSP a reforçar o patrulhamento de imediato e por diversas formas, por forma a garantir uma presença mais visível nos locais.
A Polícia de Segurança Pública recomenda ainda a todos os moradores e comerciantes a adotarem medidas preventivas de segurança nas suas habitações e estabelecimentos, nunca deixando de denunciar qualquer ocorrência presencialmente na PSP ou através de email para a 5ª Divisão em 5div.lisboa@psp.pt ou a 11ª Esquadra em 11esquadra.lisboa@psp.pt e nomeadamente até 15 de Setembro efetuarem o pedido de vigilância da sua residência ou estabelecimento no site https://veraoseguro.mai.gov.pt/Pages/Home.aspx, e se possível terem também alguém de confiança que vá com alguma regularidade a sua casa e possa mostrar alguma atividade na mesma, recolhendo a correspondência se possível, não a deixando acumular na caixa do correio.
A Junta de freguesia continuará a trabalhar para melhorar a segurança de todos os fregueses.