A Higiene Urbana da Junta de Freguesia das Avenidas Novas, anteviu e começou a prevenção da limpeza das sarjetas em setembro.
Nesta época do ano, a HU, limpa persistentemente as sarjetas da Freguesia para que haja o maior escoamento pluvial possível. Contudo, estamos também na época do cair das folhas das árvores, que faz com que por vezes as mesmas se aglomerem à entrada das sarjetas e as deixem temporariamente obstruídas, por mais que os nossos assistentes operacionais as varram.

No dia 8 de novembro, devido ao temporal que aconteceu em Lisboa, com vento e chuvas fortes (o que proporcionou uma queda ainda maior de folhas) tivemos alguns constrangimentos com o alagamento pontual de ruas.
Para que a situação fosse normalizada, fizemos duas equipas com dois assistentes operacionais que limparam as sarjetas dos seguintes arruamentos:
Avenida de Berna;
Avenida 5 de outubro (parte);
Rua Marquês Sá da Bandeira;
Avenida Visconde Valmor;
Avenida António Augusto de Aguiar;
Praça Marquês de Pombal;
Avenida Ressano Garcia;
Rua Ramalho Ortigão;
Rua Dr. Júlio Dantas;
Rua Fialho de Almeida.

Para além destes, intervencionámos em outros arruamentos, fruto de solicitações ou há muito identificados como ”crónicos”:
Avenida Elias Garcia junto ao nº 1;
Avenida Elias Garcia esquina com a Marquês Sá da Bandeira;
Avenida 5 de outubro esquina com a Avenida Álvaro Pais, por debaixo do viaduto do comboio.
Rua da Beneficência esquina com a Rua Dr. Álvaro de Castro, esta devido à grande quantidade de areia não acondicionada numa obra existente no pavimento junto à esquina com a Cardeal Mercier.

Queremos agradecer todos os reportes que recebemos ao longo do dia 8, que foram bastante úteis na prevenção de danos maiores, como os ocorridos em outras freguesias de Lisboa.