Categories: Uncategorized

A Câmara Municipal de Lisboa pretende retirar, na Praça Carlos Fabião e na Rua Sanches Coelho, um total de quarenta e uma (41) árvores, das quais onze (11) serão transplantadas, não reunindo, as restantes trinta (30) condições para tal.

Esta é uma intervenção no âmbito da implantação do Loteamento da Avenida das Forças Armadas, onde se verificou ser necessário retirar os exemplares arbóreos, por se encontrarem na área de obra a dar início brevemente.

A operação de abate está fundamentada na avaliação técnica efetuada pelos Serviços da CML, cuja disponibilização para consulta aos interessados, segue: 2022_06_20_Ficha31-20LotAvForcasArmadas.

Mais se informa que, ainda no âmbito desta obra, está prevista a plantação de arvoredo novo no projeto de espaços exteriores, substituindo em dobro as árvores retiradas, dando assim cumprimento ao Despacho n.º 1/GVAFP/2022.