No passado sábado, dia 4 de março, decorreu mais um passeio social sénior, organizado pela Ação Social da Junta de Freguesia de Avenidas Novas. Estes passeios têm sempre bastante afluência e, desta feita, cerca de 200 pessoas inscreveram-se para participar na visita à Casa dos Patudos e à Quinta da Atela, em Alpiarça. A Casa dos Patudos é uma Casa-Museu onde é possível encontrar obras de arquitetura, pintura, escultura, artes decorativas e suntuárias (azulejaria, porcelana, mobiliário, têxteis) de autores portugueses e europeus. A Quinta da Atela desenvolve atividades como o cultivo de vinhas e consequente produção de vinhos, assim como eventos festivos e enoturismo. Para além da vertente cultural destes passeios, igualmente importante é o convívio entre os participantes. Assim, houve almoço com animação e tarde de convívio com lanche na Quinta da Feteira, em Almeirim. Como já é habitual, o presidente Daniel Gonçalves, juntamente com o seu executivo, acompanhou a equipa da Ação Social da JFAN nesta iniciativa. Através da dinamização de passeios destinados à população sénior, pretendemos estimular a convivência, comunicação, amizade e fomentar as relações interpessoais perante a solidão e o isolamento dos mais idosos, favorecendo o seu bem-estar e satisfação pessoal. Estes passeios são anunciados previamente no site e redes sociais da sua Junta de Freguesia. As inscrições podem ser feitas por qualquer pessoa recenseada na freguesia de Avenidas Novas, com idade acima dos 55 anos. Fique atento. Aguardamos por si no próximo passeio!