Decorreu, no passado sábado, dia 25, o Passeio Social Sénior a Caldas da Rainha!
Os fregueses com mais de 55 anos puderam usufruir de mais um roteiro organizado por iniciativa do Pelouro da Ação Social. O presidente, Daniel Gonçalves, marcou a sua habitual presença e acompanhou os grupos no percurso, juntamente com as vogais Ana Xarez e Sónia Cunha.
Para melhorar o conforto dos participantes, o início da viagem aconteceu, pela manhã, a partir de pontos diferentes do território da nossa Junta de Freguesia de Avenidas Novas. Desta forma, mais comodamente, cada pessoa pode escolher, no ato de inscrição, o local mais conveniente: o Autocarro 1 partiu da Av. Marquês de Tomar, junto à Igreja Nª Senhora de Fátima; o 2 de Picoas e o 3 o 4 do Mercado do Bairro de Santos ao Rego.
Cada conjunto de visitantes tinha o seu destino definido e todos puderam escolher um dos núcleos museológicos do mesmo edifício da Rua Dr. Ilídio Amado, do Centro de Artes das Caldas da Rainha: o Museu Barata Feyo, que contém obras do escultor, professor, ensaísta e pedagogo Salvador Barata Feyo (1899-1990); o Museu Leopoldo de Almeida, referente ao artista e professor (1898-1975) pertencente à segunda geração modernista, e que efetuou esculturas para espaços públicos, sendo as do Padrão dos Descobrimentos e a de Caloust Gulbenkian as mais reconhecíveis; o Atelier Museu António Duarte, fundado pelo próprio escultor caldense (1912-1998); e o Espaço da Concas, com espólio da pintora Maria da Conceição Nunes (1946-1991).
O almoço aconteceu no restaurante “A Lareira”, que bem acolheu todos os integrantes do passeio e proporcionou durante a restante tarde um convívio com boa comida e boa disposição.
O programa possibilitou que os nossos fregueses seniores tivessem um dia preenchido e dinâmico. A Junta de Freguesia de Avenidas Novas deseja continuar a promover momentos de convívio e lazer no próximo ano!