A Junta de Freguesia de Avenidas Novas informa que o Metropolitano de Lisboa, ao abrigo do Plano de Acessibilidade ao Metropolitano iniciou no passado dia 27 de Novembro intervenções que visam tornar as estações acessíveis a todos, em concreto no que diz respeito à nossa freguesia, a instalação de elevadores à superfície, na estação de Picoas, na Rua Tomás Ribeiro / Av. Fontes Pereira de Melo ( Junto ao edifício ALTICE) e estação do Campo Pequeno, na Av. República (junto à Av. Barbosa du Bocage). Estas intervenções nesta primeira fase implicarão alguns constrangimentos na circulação pedonal devido à instalação do estaleiro de obra, contudo estará sempre assegurada a circulação pedonal nos locais.